terça-feira, 28 de abril de 2015

A melhor escolha certa!

Minha vida universitária começou em abril do ano de 2014 no Isca Faculdades, a partir do momento em que eu tive a certeza da escolha que faria para meu futuro. Foi através de uma conversa muito produtiva com minha irmã mais velha que pude ver a importância de iniciar esse novo ciclo em minha vida naquele momento. Embora a ideia de escolher o curso de Jornalismo já existisse desde o final de 2009 quando terminei o ensino médio, mesmo assim eu ainda preferi me preparar melhor optando em fazer um ano de curso preparatório para vestibular no ano seguinte. É normal termos duvidas, e eu tinha muitas delas... Foi então que comecei a preparação para os estudos, ao decorrer daquele ano muitas ideias e paixões por outras profissões foram aflorando em minha cabeça, tanto que no primeiro ano, comecei a me preparar melhor, só que para outra área... Ainda em humanas, a minha segunda opção de curso estava sendo a de Direito. Na verdade eu tive muitas duvidas, e ate me decidir muitas coisas aconteceram.. Quantos de vocês também não sofreram com a mesma dúvida?

 O mais engraçado era as brincadeiras nas rodas de amigos, muitas vezes em bares eu acabava brincando de repórter, falando de algum assunto engraçado ou até mesmo para apresentar amigos ou narrar algum fato que estava acontecendo, lembro dos meus amigos me apresentando e gravando pelo celular o vídeo que renderia muitas risadas durante a semana. Era algo que eu adorava fazer. Os noticiários da Tv sempre tiveram mais importância para mim do que qualquer novela ou filme que estava passando. Aproveitava que meu avô assinava o jornal da cidade e todo dia ia até a casa dele ler e ficar por dentro do que estava acontecendo, mesmo porque a internet não tinha tanta  influência que tem hoje na vida das pessoas ainda como notícia. Acredito que tudo isso faça parte do que resultou em minha escolha , não deixei que qualquer influência interferisse no resultado final e dei o pontapé inicial aos estudos. Estudar sempre foi algo que nunca deixei de fazer, adoro inglês e por muito tempo me dediquei as aulas também, mas precisava iniciar minha vida universitária, para descobrir novos ares e cada vez mais me aprofundar nos conteúdos jornalísticos já que era essa a minha escolha, ser dona de mim e formar minhas opiniões baseadas nas aulas que eu sabia que iria ter. Fiz uma pesquisa breve na grade escolar através dos sites que as faculdades disponibilizavam, me inscrevi para prova e consegui uma vaga no curso de Comunicação Social. Ter tido aquela conversa com minha irmã, foi uma das melhores coisas que já fiz. Confesso que ela sempre foi muito mais prática que eu, e o empurrão dela foi essencial para o início do meu curso, poder ter minha família apoiando minha decisão é maravilhoso, e tenho certeza que será assim todo momento. Desde então tenho encontrado cada vez mais a realização dos motivos que me fizeram escolher essa profissão, que passou a fazer parte da minha identidade, mudou meu modo de agir e principalmente o de pensar, me sinto muito mais critica hoje. O que mais me encanta nessa profissão é saber que se pode trabalhar com a verdade dos fatos. As pessoas precisam de um intermediário para que ligue o que está acontecendo no mundo com elas, e pra mim não existe definição melhor que o jornalismo para fazer isso.



Não posso deixar de citar os amigos que conquistei nesse tempo de faculdade, amigos estes que acima de tudo são parceiros de vida e profissão. São as melhores pessoas que eu poderia ter ao meu lado nessa carreira, amigos irmãos. A Paulinha,o Ailton e o Douglas, três pessoas super dedicadas e empenhadas, são minha segunda família, costumo dizer ate que ganhei um paizão, o Reinaldo, que já tem sua profissão, mas escolheu o jornalismo como algo desafiador no seu auge dos 50 anos, ele é um presente de Deus e nos ajuda em tudo que precisamos! São com eles que desenvolvo os meus melhores trabalhos dentro e fora da sala, pessoas que sem dúvida terão futuros brilhantes e que acrescentarão coisas boas na sociedade. Agradeço também aos professores que sem dúvida fazem parte disso tudo e são pessoas maravilhosas que além de passar o conteúdo em sala de aula, disponibilizam tempo para dedicar aos alunos em horários alternativos, ajudando com dicas de estágios e indicações de fontes seguras para maior aprofundamento em certos assuntos, sempre dispostos a ajudar. Trabalhar com a verdade é meu maior objetivo, desenvolver o melhor lado do jornalismo, podendo cada vez mais trazer aquilo que a sociedade precisa para viver melhor. Fazer com que a tecnologia seja a nossa parceira, podendo cada vez mais ter acesso a notícia do mundo todo, podendo influenciar nas coisas boas e que elas possam acontecer com mais frequência, nunca deixando de fazer com amor, dedicação e imparcialidade nas notícias. Que esse 4° poder seja usado com respeito, que seja para mudar o mundo e que essa mudança seja sempre para melhor.

 Irmã Motivadora



























 Leiam também :




Bom, essa é uma música do O RAPPA , que pode retratar alguns momentos até então vividos por mim, e sem dúvida os demais que ainda virão.. Existe inúmeras músicas que fazem parte da minha jornada universitária, mas escolho esta para representar o momento..  CURTE AI!!!! ♪♪


                          

Um comentário:

  1. Minha LINDA,obrigado pelas palavras dita à minha pessoa,peço sempre a DEUS para estar no lugar certo na hora certa com as pessoas certas!!!

    ResponderExcluir